Matriz Buenos Aires

Matriz Buenos Aires

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um breve comentário.

            Após a Missa deste dia santo, Imaculada Conceição de Maria, parti para uma sessão de café e leitura. Depois convenci minha amada esposa e fomos assistir “Rede de relacionamento”. Bom filme, vale o investimento e quero deixar aqui três observações importantes sobre o filme. A primeira é o fato de que não se chega a canto algum sem muito esforço, há um risco implícito em tudo aquilo que nos chega sem luta e esforço. São Paulo fala muito bem sobre isto em sua carta aos corintos, pois para chegar ao Céu é necessário ser como um atleta que treina por horas e com todo foco no seu objetivo, não mede esforços para quer chegar a sua meta.

Segundo, é que tudo que envolve muito dinheiro exige muito mais capacidade para lidar com este dinheiro, pois muito facilmente nos tornamos escravos das cifras financeiras. Claro que este ‘muito’ a que me refiro não precisa ser o milhões a que o filme se refere, mas todo montante que salte a nossos olhos já será capaz de nos descentralizar e nos escravizar. Jesus nos fala muito bem sobre isto nos capítulos cinco, seis e sete de seu evangelho segundo São Mateus. Muito cuidado com o dinheiro, pois se ele chega até nós é para servir e não ser servido.
Terceiro, cuidado com aquilo que você guarda dentro de você, isto pode lhe destruir ou fazer muito mal. Nós não fomos feitos para guardar raiva, rancor, inveja e mentiras, mas fomos criados para a compreensão, o perdão, a admiração e a verdade. Muito cuidado com aquilo que você está plantando no terreno de sua vida, pois é exatamente o que você vai colher. A natureza é assim, plantou colheu, não tem como mudar isto. Muito mais quando nos é dada uma terra boa como é nossa alma, pois ela vem de Deus, acontece que nós envenenamos nossa terra com estas coisas que matam e vão destruindo a qualidade da alma.
            Você é um guerreiro? Já está em tempo de ser, caso contrário sua vida não chegará a lugar algum. Qual seu objetivo? Busque aquilo que vale, pois do contrário, ao chegar não verá que valeu a pena. Por isto minha meta é o Céu.
            Como você lida com o dinheiro? O que ele representa em sua vida? Entenda, quando Deus se agrada com os pobres, Ele não esta se referindo a não ter dinheiro, pois ser pobre não é aquele que tem menos, mas aquele que menos necessita. Há muitos ricos pobres e muitos pobres ricos, a diferença é quanto dependem do dinheiro para ser quem são. É muito fácil ser bom de cofre cheio, mas o que vemos é um intrínseco apego ao dinheiro, mesmo para aqueles que não o tem.
            O que você vem plantando em sua vida? Talvez, é chegada a hora de tirar a erva daninha e plantar lindas flores. Quanto mais tempo passa, mais dolorido será enfrentar esta tarefa irrevogável em nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário