Matriz Buenos Aires

Matriz Buenos Aires

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sobre felicidade. (Parte III)

            Como diz um amigo: a felicidade não é aonde se chega, mas como se vai. Felicidade é a constante luta de uma alma que sabe em seu sofrimento que ainda pode ser melhor que já foi. A pessoa feliz jamais para de semear bons frutos ainda que lhe entreguem a pior terra para semear, pois ela aprendeu a tratar a terra. Os olhos do homem feliz conseguem enxergar muito além do que se vê, sentir muito além do que si diz, e ser para além do hoje, vivendo o hoje da melhor forma que possa fazer. A felicidade existe naqueles que sabem dar o melhor de si, sem precisar receber nada em troca. Encontro, sem esforço, a felicidade na cruz de Jesus, Ele tendo sido completamente destruído como homem, humilhado e execrado, escória dos homens e para os homens. Ele consola as mulheres que choram por Ele mesmo, pede ao Pai que perdoe aqueles que O matam e, de forma doce e terna, promete o paraíso ao ladrão arrependido. Pois a pessoa feliz está sempre pronta a amar, ainda que sem condições, pronta a perdoar, ainda que sem razões, e disposta a sempre pedir perdão, ainda que incerta de seus erros.
            Tenho absoluta certeza de que você está se dizendo que isto é impossível. E é certo que há uma enorme distância entre o que vivemos e a felicidade, entre aquilo que somos e aquilo que devemos ser. Mas aqui está a grande maravilha, felicidade é esta luta, é esta constante labuta por ser aquilo que sabemos que devemos ser, ainda que hoje tenha dado apenas um passo. Um passo é o suficiente para hoje se nele estiver o melhor que possa dar de mim para este tempo. Agora, neste exato momento, busque dar o melhor de si e a felicidade começará a se instalar em sua vida. Não se condicione mais, mas faça aquilo que você sabe que deve fazer desde que seja o melhor de si. Basta de esperar pelos outros, neles não está a sua felicidade, mas olhando para aquela cruz e aquEle Homem, firme o seus passos, olhe para você e entregue aquilo que há de melhor em você àqueles que estão bem ao seu lado. E entenda que pessoas especiais não estão  na tv, mas começa em você.

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de cumprimentá-lo pelos posts à respeito da verdadeira felicidade, a que está dentro de nossos corações, na esperança do Salvador, e não no que o mundo insiste em jogar todo dia em nossa frente. Que Nossa Mãe, Maria Santíssima te proteja hoje e sempre!

    ResponderExcluir