No lançamento do filme “A Paixão de Cristo”, Mel Gibson foi entrevistado e entre as perguntas que lhe fizeram, questionaram sobre o problema Palestina e Israel da seguinte forma: “se Jesus estivesse vivo, qual seria sua posição sobre o assunto?” E ele respondeu: “como assim, se Ele estivesse vivo? Ele está vivo!”.
Jesus está vivo. Nós que cremos, vivemos esta realidade e é algo incontestável. A sua ressurreição é fato e nas celebrações nós afirmamos: “Ele está no meio de nós”. Contudo, nesta véspera do Natal de Jesus de 2010, quero lembrar a todos que Ele precisa estar vivo em nós e através de nós. Nosso olhar, nosso sorrir, nosso agir... Nosso ser por inteiro precisa apresentar Jesus vivo ao mudo hoje. Isto é maravilhoso ao passo que é desafiador, mas ser fora dEle é simplesmente deixar de ser tudo aquilo pelo qual fomos criados. É perder totalmente aquilo que nos dignifica na existência e nos lança adiante, levando-nos ao eterno já, imediatamente nestes dias e neste mundo. Diante de tantas aflições, somos nós, hoje, que precisamos dizer nosso ‘sim’ e gerá-Lo para o mundo, para nosso país, para nossa sociedade e para nossa família. Maria possibilita nosso ‘sim’, pois sem o dela, o nosso seria o vazio no vácuo. Por Maria, precisamos gerar Jesus para cada um daqueles que estão a nossa volta.
O Natal de Jesus é o momento de nos lembrarmos desta nossa missão. Nos pequenos e maiores gestos, gerar Jesus. Que todos vejam Jesus vivo em você e, não apenas isto, que você semeie em cada coração a presença do Menino Deus. Não há graça maior a pedir nestes dias de festas que esta, assemelhar-se tanto a Ele, que os corações sejam fecundados com o Amor, a Fé e a Esperança por nosso intermédio. Se sua vida não está nesta busca incansável, então este Natal deve marcar sua vida com esta descoberta, pois sua família precisa de Jesus e você foi a pessoa escolhida para levá-Lo até lá. Questione suas atitudes, seus princípios e não se esquive mais de suas responsabilidades, pois Ele precisa nascer em todos os lugares onde você passa do contrário, quem o fará? Deus escolheu você bem antes que começasse a ler este texto, portanto, o tempo é este, hora é esta e você sabe o quanto há pessoas aí, bem perto de você, que precisam de Jesus em você.
É esta a forma que escolhi para lhe dizer: feliz Natal de Jesus! Seja o que precisa ser, faça o que lhe cabe e o mais importante Ele o fará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário