Matriz Buenos Aires

Matriz Buenos Aires

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para quê o seu protesto? (parte I)

                Estranho, muito estranho. É assim que vejo esta onda de protestos no Brasil e que parece não ter fim. Violência gratuita que carrega os estandartes de partidos e movimentos cuja representatividade acaba de ser reeleita para o poder. Protestam por que mesmo? Transporte público gratuito? Mas se isto ocorre não teremos aumento gritante de impostos cujos valores batem recordes a cada ano e torna miserável nossa gente. Melhor uso dos recursos públicos? Sim, mas se estão destruindo e depredando o patrimônio publico, onde fica o bom exemplo com a gestão do bem de todos? Parece-me um pandemônio de desculpas que só evidenciam a irresponsabilidade que a politica brasileira vem trilhando desde o fim do regime militar, pois se era tão ruim com eles, como tem ficado sem eles? Um dado sobre isto me assusta, a violência publica apresenta dados de países em guerra, bastante superiores aos piores momentos dos regimes ditatoriais na história tupiniquim. Não se deixou de torturar e matar, apenas mudou aqueles que cometem tais delitos a dignidade humana. Estamos ainda muito mais expostos à violência. A saúde publica e privada embicou e os salários dos profissionais da área se tornou uma comédia, mas passamos a trazer médicos de outros países pagando muito bem, obrigado. Pergunto-me de imediato, os nossos médicos não prestam? Por que será que não querem trabalhar nestes lugares onde estão alocando os médicos cubanos, pois os de países ditos desenvolvidos também não enviam profissionais para ocupar lugares, mas exigem requisitos dignos da saúde das terras de origem, você sabia? Precisamos ainda falar da educação? Falar a sigla ENEM não é por si só fazer uma grande piadinha? Uma estrutura que jamais funcionou como deveria, mas cujo Ministro responsável foi eleito pelo voto popular na última eleição. Isto tudo não é muito estranho? Muitas indagações, mistérios de uma politicagem, no entanto, o mais estranho é ver eleitores nas ruas protestando e reclamando e quebrando e... Meu amigo, você acaba de confirmar isto tudo que está aí! Não houve qualquer mudança ideológico-partidária em nada que ocupa o poder publico. Para quê o seu protesto?

3 comentários:

  1. O povo está surtando.
    Se nos dias que precedem as eleições estiverem, como de costume, sob efeito das costumeiras drogas sociais (o pão e o circo, o samba e o futebol), nada mudará.

    Essa equação não é fácil de resolver…

    ResponderExcluir
  2. Os protestos atuais nada mais são do verdadeiro grito dos excluídos, não o que temos aqui no Recife no dia 07 de setembro, orquestrados por partidos políticos que pregão a ideologia que o grupo é mais importante do que o indivíduo! Você pega um monte de pessoas que vivem à margem da sociedade e coloca na cabeça deles que indo para a rua, quebrando e queimando tudo vai ser resolvido!

    Na realidade esse povo está sendo levado de um lado para o outro, como manada, por aqueles que não queriam o que aconteceu no ultimo Julho do ano passado (a população na rua protestando, mesmo sem muito foco definido, legitimamente). O governo se apressou à atiçar os seu partidos de apoio e esses tomaram conta da situação, resultando nos últimos acontecimentos...

    Mas existe uma luz no fim do túnel! Os livros mais vendidos no Brasil são: O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (Olavo de Carvalho), Manifesto do nada na terra do nunca (Lobão), Esquerda Caviar (Rodrigo Constantino) e Assassinato de reputações (Romeu Tuma Jr.), começam à surgir peças importantes no meio cultural (Danilo Gentile, Roger, Lobão, Antônio Fagundes...) e tantos outros fatos como blog's, canais de youtube, grupos, fundações, institutos... Tratando de trabalhar a desconstrução da ideologia que ai está.

    O caminho é longo, mas existe esperança...

    ResponderExcluir
  3. Pedro Carvalho,se me permite: Ainda na lista de livros recém publicados recomendo a DÉCADA PERDIDA, livro importantíssimo para quem se interessa o minimo sobre os 10 anos deste governo ditatorial esquerdista a qual estamos submetidos, ainda sobre os livros, acho que ler ainda é uma tarefa um tanto complicada para o brasileiro diante de estatística como esta publicada em 2012, a mesma afirma que Número de leitores caiu 9,1% no país em quatro anos! diante deste dado fica realmente difícil enxergar esta "LUZ NO FIM DO TÚNEL" de que adianta bons livros, bons autores diante de MAUS LEITORES? O que me consola são aqueles que não vivem segundo esta premissa " - Ai daquele que não se interessa por POLITICA! Pois será MANIPULADO por aquele que se interessa..." #ficaadica / ass: Flavia Vericimo

    ResponderExcluir