Matriz Buenos Aires

Matriz Buenos Aires

terça-feira, 17 de abril de 2012

Exijo Respeito!


            É completamente desrespeitoso e indigno de nossa atenção. Talvez já tenhamos nos acostumados com personagens católicos sendo ridicularizados e difamados pelas telenovelas. São padres, freiras, beatas e até santos ofendidos e ofensivos com a Igreja Católica. No entanto, está em apresentação uma telenovela que classifico como horrenda e imprópria para qualquer bom coração, pois além de fazer provocar sentimentos de incredulidade, vingança, ira, traição e mentiras, entre tantos outros terríveis a saúde mental humana, que já são bastante comuns a este tipo de produção, vem associando as características fortes de um bom Católico com a vilã do enredo principal da trama. A personagem que abandona uma menina no lixão da cidade é a mesma que reza seu terço diante do seu altar dedicado a Nossa Senhora com toda devoção. A estória conta que esta personagem entre traições, mentiras, roubos e estupidez humana se dedica a obras filantrópicas da Igreja Católica, discursa a favor da família como pilar da sociedade e faz doações financeiras a mesma Igreja, mantendo o padre da referida trama a seus pés. Ou seja, de forma clara são associadas perversões sociais graves a imagem da pessoa católica e que vive sua fé e devoções de forma correta. Por que nós Católicos devemos aceitar esta associação de nossa imagem com características de personalidade totalmente deletérias?
            Eu exijo respeito! Sou Católico e não sou assim como mostra a novela, a Comunidade Católica onde vivo é repleta de pessoas que não correspondem a este tipo de atitudes imorais e desrespeitosas, e muito menos a Igreja, em todos os seus membros e santos, guarda semelhança com esta personagem da tramóia. A sociedade vem aprendendo a associar as devoções Católicas e seus membros com as piores maldades humanas em conseqüência destes programas de televisão que não nos respeitam e mentem sobre a verdade dos fatos para não edificar a imagem correta sobre a Igreja. Quando você viu na mídia serem fortemente tratadas as virtudes dos santos, as obras sociais católicas ou os maravilhosos padres e consagrados que temos na realidade eclesial? Eles lhe ensinaram a associar pedofilia com nossos padres e você aceita?
            Não se paga o mal com o mal. Assim, a melhor resposta, além de nos defendermos e propagarmos a verdade que liberta, é negar audiência a programas e telenovelas que nos desrespeitam e ofendem a Igreja de Cristo. Acredito ser este um excelente meio de exigir respeito e honrar o Santo nome de Deus e da sua Igreja.

Um comentário:

  1. Maria Betânia Chaves Kássimo18 de abril de 2012 às 01:43

    Agradeço a Deus por vc, Johann... Te admiro muito, pela coragem de defender a nossa Igreja e a VERDADE que ela prega. Graças a Deus, há muito tempo deixei de ver novelas pq entendi o mal que elas nos trazem, tanto no sentido de roubar a fé daqueles que ainda não conhecem bem a sua Igreja, como no sentido de ensinar coisas como maldade, infidelidade e outras tantas chagas da nossa sociedade, como coisas "normais", contribuindo para que a sociedade se torne cada vez pior. Cabe a nós católicos, boicotar sim essas porcarias e defender a nossa Igreja sempre que necessário.

    ResponderExcluir